quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Guerreiro da semana: Mestre Richard Clarke

Por Carolina Meneses

      Novidade no nosso Blog. Iremos fazer , a cada semana ,um  perfil  com pessoas relacionadas com lutas e matérias divulgadas aqui no Blog. Estão preparados?


E nossa estreia será com o Mestre, e Coordenador Geral de Kombato, Richard David Clarke Junior. Ele  é  graduado em Segurança Pública, e 3º grau preto de Kombato....



...Porém a trajetória dele em lutas começou muito antes, mais precisamente aos 9 anos, hoje ele tem 34. Richard já passou por esportes como: Karate Kyokushin, Judô, Jiu Jitsu (faixa azul), Luta Livre,  3º hagdan ( grau) de Kali Silat em alguns estilos, e ainda Boxe, Boxe Filipino, vale tudo e MMA.
Não podemos esquecer  que o nosso participante do perfil de hoje, é um dos idealizadores do Projeto Geração Careta em Niterói, que utiliza a metodologia do ensino de artes marciais para afastar crianças, adolescentes e adultos das drogas.




Ou seja, promover realmente um Combate contra as drogas, seja ensinando o esporte, ou dando palestras em escolas do estado do Rio de Janeiro.








O Kombato entrou na vida do nosso perfil de hoje, em 1999, quando ele era militar na Marinha do Brasil onde seguiu carreira por 10 anos e foi aumentando a graduação, Hoje ele é o praticante mais graduado em kombato no mundo. É faixa preta 3 grau e arauto do sistema pelo Brasil a fora. Entrei como aluno e Hoje sou um professor de nome no meio da sobrevivência urbana, onde
 ministro aulas para civis, policiais militares, civis e federais , Guarda municipal, Rede Globo, Marinha do Brasil e etc.
Ele deixou um recado para quem pretende praticar Kombato ou qualquer outro tipo de luta. “A prevenção é a maior arma contra a violência, esteja preparado se alguma coisa acontecer, fisicamente e mentalmente.
E essa foi um pouco da vida do  nosso 1º guerreiro . E aí, vocês curtiram? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário