quarta-feira, 7 de maio de 2014

Guerreiro Emerson Falcão: de Niterói para o Mundo

                                                                                                                    Por: Carolina Meneses

Lutador Emerson Falcão Vieira
O blog "Lutas de A a Z" está de volta, e está chegando com o pé direito, ou melhor, chega com as 8 armas de uma vez só. Isso se dá pelo simples fato do nosso guerreiro ser grau preto e mestre de Muay Thai, luta conhecida como "arte das 8 armas".
     Estou falando de Emerson Falcão Vieira lutador e professor do grupo Niterói Muay Thai, de 27 anos, agitado e brigão quando jovem.O esporte que Falcão mais se identificou foi o kickboxing, que aos 14 anos serviu como uma válvula de escape para acalmar e dar um novo rumo na vida desse guerreiro. 
Emerson em luta pelo WGP
     Antes de ser o profissional e campeão que é hoje, Emerson, durante muito tempo, conciliou os treinos com o trabalho, porém foi obrigado a escolher entre os dois e desde então vive da luta, seja atuando como atleta profissional, ou como treinador de amadores e profissionais . Parece que nosso guerreiro acertou na escolha, pois tem um cartel positivo, unindo muay thai e kickboxing, de 40 lutas, sendo 32 vitórias contra 8 derrotas. Ele comenta não saber qual foi a vitória que mais deu trabalho em sua carreira, e que todas as competições o transformaram no atleta e campeão de hoje. Mas Falcão demonstrou que sua força não vem apenas da luta. Em Dezembro do ano passado foi anunciada uma luta mista entre Emerson Falcão e Juliana Velasquez pelo Shooto 45,houve pesagem e tudo, e muitos fãs do esporte ficaram indignados, mas essa indignação passou quando, faltando poucos minutos para o início da luta a verdade veio à tona, e foi descoberto que a luta não iria acontecer e era apenas uma campanha contra a violência doméstica.
Emerson participou da campanha por acreditar se tratar de um motivo muito nobre e sério, que é o combate à violência doméstica, e levou um susto e ao mesmlanos para o MMA e espera fazer mais uma luta nessa modalidade até o final do ano, apesar de sua prioridade ser para as lutas em pé, pois quer alcançar todas as metas restantes no tempo ficou feliz com a grande repercussão sobre a campanha. O lutador citou ainda que apesar da encarada ter sido normal, não acredita em uma luta mista.  O lutador admite fazer pessa categoria de luta, para depois se dedicar inteiramente ao MMA.
Emerson Falcão e suas conquistas
A próxima batalha desse guerreiro acontecerá no dia 17/05/2014, no evento WGP, onde enfrenta o russo Shamil Gadzhimusaev, na luta marcada para 20:00 em São Paulo. O evento será transmitido pelo Esporte Interativo e pela BandSports.


Entrem na torcida por Emerson Falcão. que representa Niterói e o Brasil nesse evento, e não percam!