segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Guerreiro da Semana: Professor Philip Clarke

                                                                                 
                                                                                                                    Por: Carolina Meneses

                                                       
Clarke e suas medalhas
   O guerreiro dessa semana tem um sobrenome já conhecido dos leitores do nosso blog, irmão do mestre em Kombato Richard Clarke, Philip Clarke conheceu o Jiu Jitsu aos 8 anos, quando sua mãe o colocou em um projeto social em uma escola que estudava para controlar o gênio, e não parou mais.
Emoção na entrega de faixa a seu aluno do Geração Careta
     Como de costume, após possuir uma certa prática, os praticantes de Jiu Jitsu passam a ministrar algumas aulas, e foi isso que aconteceu com Philip, que uniu essas aulas à profissão de educador físico,  e com isso nasceu a vontade de ser professor e passar o que ele sabe para outras pessoas.
     
     Devido ao fato de nosso entrevistado ser guerreiro, também por se preocupar com o próximo, ele  ingressou  no projeto social Geração Careta, que visa promover a integração social de crianças e adultos através do ensino das artes marciais, baseado numa extrema linha de conduta pessoal, disciplina acima da média, contando para isso com a participação dos pais, responsáveis e demais atores sociais que interagem com o público alvo, e assim fazem uma ação de combate às drogas.
Treino com sua segunda família
    Além de ser faixa preta e professor de Jiu Jitsu, Philip Clarke é praticante de Muay Thai com o professor Elder Lara da equipe PRVT, e de MMA com o mestre Paraná, também da PRVT. Por falar em equipe, ou porque não dizer família, Philip comenta que não importa muito o lugar, o que faz do lugar o lugar ideal para treinar é a presença dos companheiros de equipe.
   Mas como não é só de treino  e ministrar aulas que se vive um lutador, nosso guerreiro comenta que sempre a última vitória se torna a melhor da sua vida, pois o desafio, a dedicação e os sacrifícios tornam a luta especial, e esses atos se tornam maiores a cada batalha. Nos resultados negativos é onde percebemos quando o atleta é um verdadeiro atleta, e isso é claro no Philip Carke , afinal ninguém gosta de perder, mas mesmo quando discorda da decisão dos juízes o esportista respeita  sem questionar a decisão e lembra que ele também é um professor, e que já esteve do outro lado.
A merecida vitória
   Esse guerreiro que desde novinho foi moldado pelas artes marciais não apenas para benefícios no esporte e saúde, mas também na disciplina, respeito ao próximo, e lazer, pretende continuar praticando e se superando cada vez mais.

     O professor ainda deixa um recado para aqueles que pretendem ingressar no JJ: “Muito cuidado ao praticar o jiu-jitsu,  pois ela é uma arte marcial perigosa... Depois que você começar não irá conseguir largar nunca mais... Hahahha,  não tenha medo,  procure um professor sério, capacitado e comece hoje mesmo”
   E aí, curtiram nosso guerreiro de hoje? Então fiquem atentos, pois  vocês ainda verão, aqui no blog, um lado desse guerreiro que poucas pessoas conhecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário