terça-feira, 30 de junho de 2015

Mais medalhas para o Taekwondo

                                                                                                                   
                                                                                                                        Por:Silvia Knapp  
             
      Confederação Brasileira de Taekwondo promove curso de reciclagem para aprimoramento de técnicas, o que pode tornar as equipes mais competitivas.




   Entre os dias 3 e 4 de julho, técnicos, professores e atletas de Taekwondo terão a oportunidade de reciclar suas técnicas e ensinar modernos treinamentos utilizados por profissionais de expressão internacional para a conquista de medalhas.
  Realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), o curso será ministrado na UNICAMP, em Campinas, São Paulo, e contará com a participação de profissionais renomados do meio, como Diego Morine, Paula Avakian, Dr. José Julio Galvão e o Mestre Ricardo Ogata.
 Profissionais e técnicos do esporte defendem a realização e a divulgação de eventos como este. Segundo eles, o esporte evoluiu muito nos últimos anos e é imprescindível que os profissionais se reciclem, tanto na parte instrumental, como é o caso da recente utilização do capacete eletrônico, como nas áreas de treinamento e de avaliação física, para prever e solucionar possíveis erros e deslizes cometidos nas competições.
  Nos dois dias de curso serão abordados temas como a fisiologia do Taekwondo, os aspectos básicos da fisiologia do exercício intermitente, a estrutura temporal da modalidade, respostas fisiológicas no Taekwondo, periodização e organização do treinamento, orientação das cargas de treino e organização da sessão de treino.
  O curso também dará ênfase à parte de avaliação, como testes, medidas, avaliação como forma de monitoramento e avaliações antropométricas de força, potência, velocidade, resistência e flexibilidade.
  A Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo, a FESPT, é a instituição responsável pela organização do evento.

Para mais informações, acesse o site: www.cbtkd.org.br

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Guerreira Juliana Lima: Do Muay Thai ao MMA

                                                                                           Por: Carol Meneses
        

  

   A guerreira Juliana de Lima Cordeiro, ou melhor, Ju Thai como é conhecida nos octógonos e ringues nacionais e internacionais, por atletas e fãs do esporte tem 33 anos e é atleta profissional de MMA. Ju possui um cartel de 7 vitórias e 2 derrotas, sendo que todas suas vitórias aconteceram em solo mineiro.
   

  A mineira, que é fã de Rocky Balboa, começou a carreira no Muay Thai, em 2005, onde conseguiu 9 vitórias em 10 lutas disputadas. Juliana migrou para o MMA em 2010, lutando pelo evento Brasil Fight, campeonato onde lutou 5 vezes e obteve 100% de aproveitamento.   Em 2014, Ju Thai ingressou no time de lutadoras brasileiras do Ultimate Fight Championship, onde compete pela categoria peso palha. A mineira teve três batalhas no UFC, e em duas delas saiu vitoriosa. A primeira conquista foi sobre a norte-americana Nina Ansaroff e sua última vitória, em maio de 2015, foi conquistada no UFC Fight Night 67, contra a brasileira estreante, Ericka Almeida.

Ju Thai é da equipe do Vinicius Magalhães, o "Draculino”, faixa preta de jiu-jitsu e três vezes campeão Pan-americano na modalidade, além de ter sido campeão brasileiro e ter conquistado duas medalhas de prata no Mundial, tudo na década de 1990. Os treinamentos acontecem na Gracie Barra BH três vezes ao dia.
  Juliana, quando há luta marcada, mantém uma dieta, receitada pelo nutrólogo Breno Faria, que consiste em 6 a 8 refeições diárias e proíbe ingerir carboidratos, doces, glúten e lactose visando cortar o excesso de peso sem perder massa muscular. 
  Ju Thai sonha em conquistar o cinturão peso palha, que atualmente pertence à polonesa Joanna Jedrzejczyk, algoz da brasileira em sua estreia pelo UFC, em julho de 2014. A mineira garante que não ter pressa e já está se preparando para quando sua próxima adversária for escolhida. “Estou seca na polonesa (Joanna Jedrzejczyk), estou seca na Jessica. Eu quero uma top 10, uma top 5, porque quero subir no ranking”, explica Juliana. 










sexta-feira, 12 de junho de 2015

Lutadores também amam: Augusto Galdez e Suellen Lima que o digam!

                                                                                                                              Por: Carol Meneses

   O amor está com tudo nesse mês de junho, inclusive aqui. O casal Suellen Lima, 33 anos e faixa branca de Jiu Jitsu  e Augusto Galdez 27 anos, faixa preta grau um, se conheceram no Réveillon de 2013, na Ilha de Algodoal-PA( lugar lindo que ainda vou conhecer), mas só foram se reencontrar nas férias de julho de 2014, onde trocaram poucas palavras.
Ilha de Algodoal
   Se fosse em outros tempos, essa bela história de amor poderia ter parado por aí, mas como estamos nos dias de hoje, e temos as redes sociais para facilitar e aproximar pessoas, tudo mudou. Nesse caso, o "cupido eletrônico principal foi o Facebook. O lutador e professor de Jiu Jitsu, adicionou a bela Suellen , e daí passaram a conversar, e depois de alguns encontros, começaram a namorar no  dia 25 de agosto de 2014.
Casal no treino
   Augusto começou a praticar jiu-jitsu  com 14 anos, por influência dos amigos, e se apaixonou pelo esporte. Suellen começou a treinar a pouco tempo, pois sentiu  necessidade de estar mais próxima do trabalho de seu namorado e conhecer um pouco mais esse universo chamado Jiu Jitsu.
   Se engana quem pensou que, pelo fato deles serem um casal,  perdem o foco nos treinos, muito pelo contrário,todos os treinos são levados super a sério, e a diversão fica por conta das conversas que surgem posteriormente.
  O casal, que usa o apelido de Vida para chamar carinhosamente um ao outro, deu mais um passo no relacionamento, além do noivado, que aconteceu no dia 30 de maio, e contou com nervosismo do noivo, presença de familiares e amigos e grande felicidade de todos, os dois já estão morando praticamente juntos, mas juntarão oficialmente as escovas  até maio de 2016, (Obaaa....casório a vista).
Foto do noivado do casal
O melhor presente de dia dos namorados para o casal é estar junto e aproveitar a companhia um do outro.
     Suellen  e Augusto vão abrir uma academia de artes marciais daqui a três semanas,  e ambos esperam continuar unidos para que possam dar continuidade e foco total a esse empreendimento.  E claro, a gata quer continuar treinando e conquistar a faixa preta.
 O casal  recomenda a prática de qualquer atividade física junto do seu amor, principalmente o jiu jitsu, além de aproximá-los ainda mais , ambos podem extravasar quando estiverem aborrecidos.E ainda deixa um recado : "Casal que treina junto, cresce junto e permanece junto.
Oss!"