sexta-feira, 3 de junho de 2016

Espartanos de Marituba- Pa

                                                                                                     Por: Carol Meneses
Atletas da academia em campeonato( facebook)

   A célebre frase do filme 300, “This is Sparta”( Isto é Esparta) tem tudo a ver com Marituba, no Pará, isso porque, na cidade, existe uma academia  de artes marciais chamada “Sparta Mma”. Os  irmãos Eder  Jhouffer e Jhonatan Afonso, junto com alguns amigos de infância: Anderson, Steuces, Erick, Tiago, Péricles e Wuelington, pensando em mudar a vida de crianças e jovens carentes através das artes marciais.
  O nome da academia foi escolhido pela garra comum entre os espartanos e os idealizadores da academia, pois ambos não se importavam com as dificuldades, e mesmo sabendo que poderia dar errado eles não desistiram. Uma das dificuldades é o local que continua sendo alugado, mas o sonho é montar um local próprio e assim poderão continuar ajudando esses jovens e crianças.
  A Sparta não  oferece, apenas,  aulas de artes marciais( jiu jitsu, boxe e muay thai), mas também lembram dos ensinamentos de Deus para orientar os alunos. Mas se engana quem pensa que Eder e seu grupo pretende parar por aí. A ideia é acrescentar cada vez mais modalidades e ajudar para que cada vez mais pessoas troquem a criminalidade pelo esporte, as algemas pelas medalhas e uma possível morte pela vida.

  De acordo com os idealizadores do projeto, o grande diferencial é o comprometimento dos guerreiros, que amam utilizar as artes marciais para fazer o bem aos outros.  Eder Jhouffer deixou um recado para o pessoal que Marituba que pretende iniciar seus treinamentos nas artes marciais: 

  “Mesmo não sendo um lugar  muito bem estruturado, como muitas academias, temos o principal que um centro de artes marciais bom pode ter: paz ,alegria ,união, respeito, disciplina e o principal de tudo é que temos fé numa melhora e que nós somos capazes de chegar além do que as pessoas podem imaginar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário