quarta-feira, 15 de junho de 2016

UFC e Tocha Olímpica na cidade das mangueiras!

                                                                                                             Por: Carol Meneses
Lyoto e outras perso

  O estado do Pará possui muitas qualidades que fazem inveja ao resto do Brasil, e não falo apenas de suas guloseimas como: mangas, açaí, tacacá, e outras “coisitas” mais. Umas dessas qualidades são a receptividade, garra e força dos paraenses. Força essa bastante utilizada por lutadores desse estado como: os irmãos Marajó, Érica Paes, e claro Lyoto Machida.  E por falar no “The Dragon”, ele foi o responsável por dar início ao revezamento da Tocha Olímpica na cidade de Belém, na tarde desta quarta-feira (15). Lyoto, que é baiano radicado no estado do Pará, deu início ao percurso que terá  161 pessoas, entre atletas, esportistas e celebridades na cidade. O guerreiro publicou esta legenda em seu Instagram: “Com muito orgulho conduzi a tocha com a chama olímpica no Pará, estado onde me criei, onde cresci! To muito feliz por ser tão bem recebido pelo povo caloroso de Belém.”
   A tocha, também, será carregada por outras personalidades paraenses, como o cantor de carimbó Pinduca, as cantoras Fafá de Belém e Gaby Amarantos, além de pessoas importantes para a história do esporte do Pará, exemplos de Suzete Montalvão, destaque do atletismo no final da década de 1980, e o treinador de boxe Ulysses Pereira. A dupla Re-Pa, famoso clássico do futebol paraense também é representada no revezamento. No Clube do Remo, o remador Prontito e o jogador de vôlei Marcelo Lobato participarão do evento, enquanto que, no Paysandu, a tocha será carregada pelo vice-presidente Sérgio Serra.
   Machida está afastado do UFC desde junho de 2015. O brasileiro, que iria lutar em abril deste ano contra Dan Henderson, assumiu o uso do suplemento 7-Keto, que contém a substância proibida DHEA, proibida pela USADA (agência antidopagem norte-americana) e foi impedido de lutar.

  A celebração final, na cidade de Belém, acontecerá no Portal da Amazônia, e já conta com uma multidão esperando as atrações culturais. Além da cidade das mangueiras, a tocha também passará pelo município de Santarém e pelo distrito de Alter do Chão, na região Oeste do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário