quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Workshop de Panantukan traz um pouco das Filipinas para Itacoatiara!

       Oi galera, tudo bem com vocês? Após um tempinho afastado( desde agosto de 2016) o blog volta  com tudo. E aí, vamos conferir?






    Tanto Itacoatiara, em Niterói quanto a Ilha de Bohol, nas Filipinas, possuem várias belezas naturais e cada uma delas representa um pedacinho do paraíso na terra. Mas nesse sábado, dia 14, as 09:00 Itacoatiara vai ganhar um ar mais filipino devido ao workshop de Panantukan (conhecido também como Boxe Filipino) e Trancadas, ministrado pelo mestre Richard Clarke, que promove cursos separados e treinamento, com foco no MMA, no Projeto Geração Careta, em Niterói.
   De acordo com Richard, essa modalidade é “tipo” a parte avançada ( pós faixa preta) de

outra arte marcial filipina: o Kali Silat, uma modalidade que além dos socos e da guarda presentes no boxe comum, ainda consta com cotoveladas, chutes, joelhadas, cabeçadas, projeções, chão e chaves. A escolha do local, Itacoatiara, foi feita para trazer um ar meio tribal e voltar ao estilo original das artes marciais praticadas nas Filipinas, que acontecem ao ar livre.
   Clarke afirmou que , normalmente, os praticantes de outras artes marciais e os faixas pretas de Kali é que se inscrevem para os seminários, mas comentou que também dá aulas em cursos avulsos para qualquer cidadão de bem. E por falar em cidadão de bem, ele disse que se pudesse escolher um lutador de MMA para passar os ensinamentos sobre essa arte filipina, escolheria o lutador Anderson “Spider” Silva, pois o mesmo, além de cidadão de bem, já possui uma base no boxe filipino e seria ótimo melhorar seu jogo. Inclusive já deram uma entrevista para o jornal “O Globo” falando sobre o tema.
   

   E aí, se interessou pelo seminário e quer maiores informações? Entre em contato com o Mestre Richard Clarke pelo email: clarkekombato@gmail.com
   
  Richard Clarke deixou um recado para os interessados nessa arte marcial filipina: “Mente aberta ao novo, hoje a diferença nas lutas é o não usual, técnicas novas. Mabuhay (vida longa).”


                                             *Montagem com fotos: Mestre Richard Clarke em Itacoatiara
                                                                                Ilha Bohol nas Filipinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário