quarta-feira, 22 de março de 2017

O Pará está invadindo o UFC, e dessa vez o paraense, em questão, é Deiveson Alcântara!

                                                                                                                                                                                                                                                  Por: Carol Meneses
                                                                                                Foto do lutador: Leonardo Fabri
                                                                                               
Foto do lutador  + Bandeira do Pará

 O Pará, terra famosa pelas suas comidas maravilhosas, (Maniçoba, Tacacá, Vatapá Paraense e o Açaí que é o carro chefe dos atletas de diversos esportes), vem ganhando cada vez mais notoriedade no Ultimate Fight Championship, UFC. E a mais nova aposta paraense da organização é Deiveson Alcântara. Contratado no início desse mês, o “Deus da Guerra”, como é conhecido, fará sua estreia no UFC 212, que acontece no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, contra o mexicano Marco Beltrán, conhecido como “Psicopata”.
O lutador paraense começou a praticar artes marciais quando ainda era um guri( expressão regional que significa menino) aos 12 anos e, aos 16, conheceu o também lutador do UFC, Iuri Marajó. Invicto com 11 vitórias em 11 combates na categoria peso-pena, Deiveson decide a maioria de suas lutas no primeiro round – foram oito dessa forma. Atleta da Marajó Brothers, academia de Iuri Marajó e seu irmão Ildemar Marajó. O “Deus da Guerra” ganhou notoriedade após três vitórias convincentes no Jungle Fight, e entusiasmado pela oportunidade e com promessa de título, o estreante quer impressionar os organizadores e conquistar o público carioca.
“Sempre treinei muito duro e vai continuar sendo assim. O UFC vai me conhecer e serei o dono do cinturão em breve, podem anotar. Esperei por esse momento e não vou desperdiçar. Estou feliz demais. Lutar no Rio de Janeiro é outro sonho que vou realizar. Nunca estive por lá, mas é a Cidade Maravilhosa e merece um grande show. É isso que eu faço nas minhas lutas”, comemorou Deiveson.

 A luta principal do UFC 212 será a disputa pelo cinturão da categoria peso pena, entre o brasileiro José Aldo e o desafiante Max Holloway.


Nenhum comentário:

Postar um comentário