quarta-feira, 8 de março de 2017

Vai ter comemoração do Dia Internacional da Mulher no Tatame ,Sim!

                                                                                                          Por: Carol Meneses




     Tanto nas artes marciais quanto na vida da mulher moderna, força, determinação e vontade de realizar seus objetivos precisam ser fundamentais. Por esse motivo, apesar do mundo das lutas ainda ser predominante masculino tanto em relação à prática quanto ao consumo, cada vez mais é possível ver uma invasão feminina dentro das academias de artes marciais seja pela possibilidade de um corpo sarado, autodefesa, melhora na autoestima e no autocontrole, ou seguir carreira profissional nessa área. Essa história de dizer que a mulher é o sexo frágil já virou coisa do passado, e nada melhor do que provar isso, exatamente, no Dia Internacional da Mulher com a participação de Patrícia Alvarenga, 45 anos, uma guerreira tanto nos tatames, quanto fora deles como supervisora e mãe.
   Patrícia, que é esposa do mestre em artes marciais Alceu de Alvarenga, ingressou no mundo das lutas para apoiar a filha mais nova a emagrecer e acabou se apaixonando pelo Muay Thai.
 Para ela, o fato de ser esposa do mestre acaba deixando o treinamento mais difícil pelo simples fato dele confiar tanto nela que acaba cobrando bastante, tanto que as vezes ela acaba discordando dele em relação à cobrança um tanto exagerada. O casal de lutadores tem ainda a companhia das duas filhas no treino, quando estas não estão na faculdade ou trabalhando.
   Na opinião da guerreira, as mulheres estão criando, a cada dia que passa, um espaço muito mais aberto, sem discriminação e nem preconceito dentro do mundo das lutas, tanto que os homens estão mais recíprocos até nos treinos, com um maior número de aulas mistas. E por falar em aulas, ela afirma que a melhor modalidade de luta é definida pelo gosto de cada um, no caso dela a paixão é pelo Muay Thai.
   De acordo com Patrícia, esse aumento na procura pelas artes marciais aconteceu graças ao modismo propagado pela divulgação da mídia , porém, não importa muito o motivo porque no final o que importa mesmo é a qualidade de vida e a resistência física que mudam completamente. Paty deixou um recado convidando as mulheres que pretendem ingressar no mundo das lutas e conhecerem sua escola: “Para você que como eu não se identifica em ir para uma academia de musculação, venha fazer uma aula experimental, se dê essa oportunidade, é bom para corpo e alma!!!! Agende uma visita, uma aula ligue tel: 98070-5368 (falar com Alceu).”
Patrícia e Família
   Nosso blog gostaria de enfatizar que todas as mulheres são guerreiras, cada uma enfrentando a própria "guerra". Algumas se dividem entre trabalhar/estudar e cuidar da família; outras tem o poder da luta, onde conseguem seu espaço em um mundo predominantemente masculino; algumas possuem o poder de escrever e encantar com suas palavras, mas o poder em comum de todas , é o de amar e perdoar.
Algumas são intensas , outras mais recatadas; algumas são brancas, outras são negras; algumas choram, outras riem, algumas cantam, outras dançam, algumas são magras, outras são fofinhas, algumas são meninas, outras são mulheres; algumas gostam de homens, outras de mulheres; algumas escolhem certo o amor, outras escolhem errado, algumas são certinhas, outras são maluquinhas. O que importa é que todas são maravilhosas e que cada uma é única e especial do jeitinho que é.
Feliz Dia Internacional da Mulher para todas vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário